Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • 10 Dicas para aumentar o seu vocabulário

    A aprendizagem nunca acaba e também não é demais. Por vezes quando falamos em público sentimos a necessidade de aumentar o nosso vocabulário.

     

    Acaba por ser algo tão simples que não damos a devida atenção! Hoje trazemos 10 dicas para aumentar o seu vocabulário. Existem diversas maneiras, a solução é encontrar o método mais correcto.

     

    10-dicas-para-aumentar-o-seu-vocabulario-2.jpg

     

    Ler livros ou jornais é uma boa dica para aumentar o seu vocabulário. É uma questão de reservar nem que seja meia hora do seu dia para ler algo útil e com bom vocabulário. Ao fim de um ano já nota melhoras na sua forma de falar!

     

    Se considera o livro com um vocabulário mais arrojado, insista. Se não sabe o termo pesquise. Esta é uma boa forma de aumenta o seu vocabulário.

     

    Outra dica muito eficaz para aumentar o seu vocabulário é pesquisar blogs, sites e fóruns online. Leia críticas, informe-se com notícias do momento e deixe-se levar pelas inspirações que o online muitas vezes nos traz.

     

    Ler o dicionário parece algo de pessoa obcecada com a cultura, mas desengane-se! Ler o dicionário, principalmente se tiver explicações bastante longa, ajuda na compreensão de alguns termos que um dia talvez você acaba por utilizar.

     

    Estabeleça uma meta e obrigue-se a utilizar palavras novas! Desafiamos a aprender e a utilizar três palavras novas por semana.

     

    Utilizar cartões lembrete com o vocabulário novo, desta forma não se esquece de utilizar as novas palavras. Esta é uma técnica que acaba por se tornar engraçada e inesquecível.

     

    Escrever mais é também uma boa dica para aumentar o seu vocabulário! Escrever um blog ou um diário irá ajudá-lo a fluir mais as palavras.

     

    Utilize as palavras mais precisas. Se pode dizer uma palavra em vez de três, acaba por tornar o seu vocabulário mais interessante, como por exemplo, “golfinhos e baleias” pode ser substituído por “cetáceos” ou “uma voz muito agradável” por “voz melíflua”. Enfim, agarrar um dicionário e dar asos à imaginação.

     

    Para terminar a nossa lista das 10 dicas para aumentar o seu vocabulário, deixamos aqui mais duas dicas finais que são: Passar a fazer mais palavras cruzadas e evitar dizer palavras como “Então” “Tipo” “Ah” “Pois” “Portanto”.

     

    10-dicas-para-aumentar-o-vocabulario.jpg